Política de troca | Zambeze

Política de Troca e Devolução de Produtos 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

1. Identificação   

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Zambeze Acessórios Confecções e Calçados ltda, com endereço na Rua XV de novembro 461 Bairro Fundinho CEP 38400 214 Uberlândia MG inscrita no CNPJ/MF sob o número 07 586261 0001 84, com Inscrição Estadual nº 702 996003 0017.   

2. Contato – CALM (Central de Atendimento Zambeze Calçados)  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Zambeze Calçados, disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. 

O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

1- Presencialmente, em nossa loja física Zambeze Calçados, durante os horários de funcionamento;

2- Pelos telefones Fixo 034 3224 6221 e whatsapp 034 99946 5627, segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h30;

3- Por correspondência endereçada à Zambeze Acessórios Confecções e Calçados ltda, com endereço na Rua XV de novembro 461 Bairro Fundinho CEP 38400 214 Uberlândia MG sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Zambeze Calçados disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Zambeze Calçados disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

 

1-    Por arrependimento do consumidor;

2-    Por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Zambeze Calçados por meio do CALM Central de Atendimento Zambeze Calçados e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. 

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM Central de Atendimento- Pelos telefones Fixo 034 3224 6221 e whatsapp 034 99946 5627, segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h30; a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 

4.2. Envio do produto à Zambeze Calçados. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Zambeze Calçados: 

1 - Entregando-o na loja física da Zambeze Calçados com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

2 -  Enviando-o à Zambeze Calçados por correio. Neste caso temos duas políticas para código de postagem.

2.1 – Em vendas que não cobramos frete ou o preço mínimo de R$9,99 o cliente envia o produto por sua conta e reenviamos pela nossa. Adotamos essa política pois é inviável oferecermos 3 fretes em compras sem custo de frete ou valor mínimo.

2.2 - Em produtos da promoção e Black Friday, envio e reenvio são exclusivamente do cliente. 

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Zambeze Calçados verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

1 - Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

2 - Está sem indícios de testes, provas ou uso. 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Zambeze Calçados, notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Zambeze Calçados notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Zambeze Calçados à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Zambeze Calçados permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Zambeze Calçados, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.   

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM Central de Atendimento Pelos telefones Fixo 034 3224 6221 e WhatsApp 034 99946 5627, segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h30;. 

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 

6.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Zambeze Calçados a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

6.2. Envio do Produto à Zambeze Calçados. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Zambeze Calçados

 1 - Entregando-o a loja física da Zambeze Calçados com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

2 - Enviando-o à Zambeze Calçados por correio. Neste caso temos duas políticas para código de postagem.

6.2.1 – Em vendas que não cobramos frete ou o preço mínimo de R$9,99 o cliente envia o produto por sua conta e reenviamos pela nossa. Adotamos essa política pois é inviável oferecermos 3 fretes em compras sem custo de frete ou valor mínimo.

6.2.2 - Em produtos da promoção e Black Friday, envio e reenvio são exclusivamente do cliente.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Zambeze Calçados verificará as suas condições, sendo que: 

1 - O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

2 - O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;  

3 - O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Zambeze Calçados notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Zambeze Calçados notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por pelo:

1- Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional  

2-  emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Zambeze Calçados ou pelas televendas. 

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 

1- Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

2- Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Zambeze Calçados, com compensação em caso de diferença no preço;

3 - Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Zambeze Calçados, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALM Central de Atendimento Pelos telefones Fixo 034 3224 6221 e WhatsApp 034 99946 5627, segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h30;.

 Auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência dos fabricantes.