Política de Entrega de Produtos | Zambeze

Política de Entrega de Produtos 

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

 

1. Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Zambeze Acessórios Confecções e Calçados Ltda, com endereço na Rua XV de novembro 461 Bairro Fundinho Uberlândia  MG, CEP: 38400-214 inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07 586 261 0001 84, com Inscrição Estadual nº 702. 996003 0017.  

 

2. Contato – CALM Central de Atendimento Zambeze Acessórios Confecções e Calçados Ltda por telefone fixo: 034 3224 6221 WhatsApp 034 99946-5627 e-mail: contato@zambeze.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados pelas nossas redes sociais.   

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Zambeze Calçados disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 

1 -  Presencialmente, na loja física Zambeze Calçados, durante os horário de funcionamento das 9h00 às 18h00 de segunda a sexta, sábados das 9h00 às 13:30. 

2 - Pelos telefones 034 3224 6221 (Loja Física) e 034 99946 5627/ 99689 7217 (WhatsApp), segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados, Sábado das 09h00 às 13h30; 

3 - Por correspondência endereçada à Zambeze Calçados, Rua XV de novembro 461 Bairro Fundinho CEP 38400-214, Uberlândia - MG sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. 

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a Zambeze Calçados disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.   

 

3. Locais atendidos

 

A Zambeze Acessórios Calçados opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Minas Gerais. No entanto, a Zambeze Calçados não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros. 

 

4. Prazos de entrega  

 

Durante o processo de Compra, a Zambeze Acessórios Calçados  informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito. 

 

5. Horário de entrega e agendamento  

 

A Zambeze Acessórios Confecções e Calçados efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 09:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as

entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

 

Para entregas realizadas no Estado de Minas Gerais, a Zambeze Calçados  disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional para compras acima de R$250,00 e valores menores apenas R$9,99 pelo PAC dos correios.

A Zambeze Calçados tem como parceiros de entrega os Correios e a transportadora Jadlog.

Ambos fornecem o código de rastreio onde o cliente deve acompanhar o objeto e poderá saber quando será feito a entrega.

 

6. Valor do frete  

 

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

A seu exclusivo critério, a Zambeze Acessórios Calçados poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. 

 

7. Condições da entrega  

 

A Zambeze Acessórios Calçados  entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original através dos Correios e da transportadora Jadlog.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. 

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Zambeze Acessórios Confecções e Calçados isenta de qualquer obrigação de não ter pessoas no local da entrega para receber o produto, ou mesmo quando não quiser receber em caso de portaria de prédios ou condomínios, quando os correios ou transportadora for efetivar a entrega.

 

Em ambos os casos os correios ou transportadora retornarão ao endereço para uma próxima tentativa, se ocorrer novamente de não ter pessoas para receber, o objeto será devolvido a central dos Correios ou da Jadlog, em seguida será encaminhada a Zambeze Calçados, que se isenta totalmente de pagar o reenvio do produto. Nesse caso o reenvio é por conta exclusivamente do cliente. 

 

8. Recusa de recebimento

 

   O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

 

1- Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

2- Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

3- Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

4- Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM Zambeze Acessórios Confecções e Calçados Ltda, Contato@zambeze.com.br  fone fixo: 034 3224 6221 whatsapp: 034 99946 5627 para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9. Tentativas de entrega  

 

A Zambeze Acessórios Confecções e Calçados, através se seus parceiros Correios e Jadlog entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Lembrando que deve ser considerado desastres naturais, e qualquer tipo de situações que possa impossibilitar a entrega na data correta, somos humanos com dependências de trabalho de terceiros também humanos estamos sujeitas as situações que podem sair do nosso controle, mas em cada situação resolveremos da melhor e mais rápida forma possível, e você cliente NUNCA terá prejuízo em compras feito em nosso site.   

Caso não seja possível a Zambeze Calçados realizar a entrega dos produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, as empresas parceiras Correios e Jadlog fará mais uma tentativa subsequente.

Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política). Caso o cliente queira pode pagar o reenvio do mesmo.

 

10. Diversos  

 

Alterações do pedido. A Zambeze Calçados não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Zambeze Calçados fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções.

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Zambeze Calçados informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente. 

Alertas. A Zambeze Calçados poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.